domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pele bronzeada já!







Muitas mulheres já tentaram vários truques para conseguir se bronzear, desde passar no corpo Coca-Cola, limão e óleo de avião, até o bronzeamento artificial. Um perigo só!!
 Mas o segredo para conseguir uma cor natural e uma pele bonita, bem tratada e bronzeada está bem na frente dos nossos olhos: basta abrir a geladeira.


A vitamina A é responsável pela saúde da pele e dos cabelos. As melhores fontes de vitamina A e de betacaroteno são alimentos coloridos como cenoura, abóbora, damasco, laranja, mamão, manga, pêssego - e vegetais verde-escuros como espinafre, brócolis, rúcula, agrião e couve.

As vitaminas E e C aumentam o aproveitamento da vitamina A. Você encontra a vitamina C nas frutas cítricas (acerola, laranja, limão, maracujá, kiwi, morango, caju) e nos vegetais verde-escuros. Já a vitamina E é encontrada em sementes oleaginosas (castanhas, nozes, avelã etc), óleos vegetais (soja, canola, girassol, etc) e no gérmen de trigo. Tente consumir essas fontes cruas ou pouco cozidas, pois o cozimento longo reduz o aproveitamento das vitaminas em geral.

Além disso, escolha alimentos ricos em ômega 3, como peixes e farelo de linhaça, para o seu cardápio. Esse nutriente é um aliado contra manchas e ressecamento da pele.


Sucos bronzeadores

Uma boa maneira de se obter um bronzeamento saudável é tomar sucos.
 Qualquer uma dessas misturas fica uma delícia e é super saudável:


- Cenoura + beterraba
- Mamão + água de coco
- Limão + cenoura
- Cenoura + acerola
- Mamão + beterraba
- Mamão + cenoura + laranja

Com o calor, eles são mesmo uma ótima pedida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário